“O Caminho faz-se nu e sem nada que nos cubra, sejam os ouropéis das ordens e das seitas, das lojas e das missas, seja o conhecimento que recebemos dos outros.”
Com este desígnio, esta obra visionária e faustiana do esoterista português Gilberto de Lascariz traz à tona a gnose Luciferina, cujo avatar secreto é o Diabo. O caminho é uma serpente tortuosa, escapando às correntes das normas sociais, morais e religiosas, despertando o espírito daimônico através de uma iniciação cainita. Lúcifer aqui não é uma divindade a ser adorada, mas sim um estado mental e espiritual desperto a ser alcançado através da luz transfigurada em morte que proporcionará a emancipação do indivíduo que busca a transcendência através da Queda.
Os olhos se abrem, não para a luz ilusória do mundo das aparências, mas sim para a luz do abismo do incognoscível, onde brilha o Sol Negro. Essa é a verdadeira Luz Anticósmica ou Luz Negra, cuja única forma de alcançar é através da própria autonomia espiritual livre, sem Deus e sem Mestre.
Ficha Técnica:
Autor: Gilberto de Lascariz
398 páginas
Formato 16 x 23
Brochura com orelhas
ISBN: 978-65-997073-7-7
Somos uma editora independente, cuja missão é propagar obras ocultistas e esotéricas voltadas principalmente ao sinistro e obscuro.