Este livro é um estudo clássico do folclore da região toscana da Itália (a noroeste de Roma, próximo a Florença). Leland relaciona essas tradições às antigas práticas pagãs etruscas e romanas. O foco central são os princípios e a prática da Stregheria, a feitiçaria tradicional italiana. Esta é essencialmente uma etnografia daquilo que os neopagãos chamam de “tradição familiar”: isto é, magia prática – mas com um toque italiano.
A primeira parte contém uma descrição detalhada de mais de 60 divindades pagãs da região da Toscana, de um período que antecede o surgimento de Roma, e também contos de fadas antigos em sua forma mais crua, além de inúmeros encantamentos e conjurações; a segunda parte discorre sobre uma infinidade de encantamentos, métodos divinatórios, remédios e amuletos para os mais diversos fins.
"Vestígios Etruscos Romanos na Tradição Popular" é uma obra clássica repleta de magia, beleza, poesia e encantamentos, um resgate pioneiro de antigas tradições etruscas até onde foi possível rastrear. Leland não apenas coletou e registrou conhecimentos prestes a se perder, mas o fez com a paixão de um bruxo - e não com a frieza acadêmica, para desagrado de muitos - portanto, uma obra que visa mais à memória ancestral do que mero registro histórico.
Ficha Técnica:
Autor: Charles Godfrey Leland
488 páginas
Formato 16 x 23
Brochura com orelhas
ISBN: 978-65-85780-05-6
Somos uma editora independente, cuja missão é propagar obras ocultistas e esotéricas voltadas principalmente ao sinistro e obscuro.